TÂNIA BANDEIRA DUARTE
17.06>08.07.2006




Inventário (in the attic) é um desenho experimental construído para o espaço do Mad Woman in the Attic.
As características deste espaço pequeno, fechado, estéril, com funções de armazenamento (originalmente), serviram de base para o desenvolvimento dos elementos e das estruturas utilizadas e encontram-se, em certa medida, reproduzidas nestes.

As questões iniciais relativas a um espaço próprio para guardar algo e às coisas que nele são armazenadas foram transferidas para um modelo possível de espaço cognitivo. Que espaço existe quando pensamos? O que nele é armazenado? Inventário (in the attic) explora possibilidades, estruturas, ordens, num comentário pessoal sobre a condição deste espaço expositivo.



TÂNIA BANDEIRA DUARTE 17.06.2006 "Inventário (in the attic)"
Tânia Bandeira Duarte nasceu em 1974, nas Caldas da Rainha. Vive e trabalha em Berlim. Estudou escultura na FBAUP e na Universität der Künste Berlin. Em 2006 foi artista residente no Vermont Studio Center, nos E.U.A. e em 2004 obteve o Prémio Celpa/Vieira da Silva de Artes Plásticas Revelação. Expõe regularmente desde 1997. Das suas exposições individuais destaca-se “Melancolia” na Galeria 24b – Arte Contemporânea, em Oeiras (2005).
No seu trabalho, a natureza dos fenómenos e as estruturas complexas resultantes da relação quotidiana com as coisas e com os outros, são analisadas através dos processos especificos do desenho, entendido de forma mais conceptual do que pictórica. Noções de espaço, natureza, percepção e representação, melancolia e a passagem do tempo são trabalhadas, representando estruturas sensíveis através de processos repetitivos, racionais e mecânicos, numa meditação individual sobre estado de pessoas e fenómenos.





--
MAD WOMAN IN THE ATTIC
Rua Alves Redol 407, 5ºdir
4050-043 Porto
Portugal

t: +351 91 791 00 31
e: mw_intheattic@yahoo.com | sousa.andre1@gmail.com
http://madwomaninthe.blogspot.com